2010-02-18 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereadores prestigiam desfile de carnaval

Os vereadores Olimpio Jorge Naben "Euripinho", Juninho Leite, Aparecido Cipriano e Guilherme Ávila marcaram presença no desfile do carnaval que aconteceu no último sábado, dia 13, na avenida dos Coqueiros. Na oportunidade, os vereadores acompanharam de perto o trabalho desenvolvido pelas escolas Imperadores do Samba, Esperança-Gaviões Dourados, Camarões-Unidos da Vila Marília e Aruanda-Zona Sul. Após apuração das notas a Escola Camarões-Unidos da Vila Marília ficou com o título de campeã do carnaval de Barretos. Para o vereador Olimpio Jorge Naben, o desfile de carnaval de Barretos mostrou que é uma festa popular e que está no gosto da população barretense, devido ao grande público que compareceu na avenida para assistir a apresentação das escolas. “O carnaval está no gosto do barretense e precisa se estruturar mais, para os próximos anos, principalmente com mais arquibancadas, iluminação adequada e som de qualidade”, afirmou o vereador “Euripinho”. De acordo com o vereador, durante o desfile não pode ocorrer um intervalo de desfile de mais uma hora entre as escolas, é preciso pensar na população que tem que se sentir acomodada para assistir o espetáculo. “Foi boa experiência, mas precisa se organizar mais para os próximos anos”, enfatizou Naben. Sambódromo O vereador recorda que já fez vários pedidos em anos anteriores, pedindo a construção de um sambódromo, que seria um espaço construído inicialmente na Região dos Lagos, e que abrigaria alguns projetos sociais e outros desfiles da cidade.