2010-02-20 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Presidente da Câmara prestigia solenidade de posse dos novos dirigentes do TRF-3

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa (PR), participou nesta sexta-feira (19) da posse dos novos dirigentes do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), órgão da Justiça Federal que tem jurisdição sobre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Após dois anos à frente do tribunal, a desembargadora Marli Ferreira passou a presidência ao desembargador Roberto Haddad, que exercerá o cargo no biênio 2010/2011. Assumiram também o novo vice-presidente do TRF-3, desembargador André Nabarrete, e a nova corregedora-regional, desembargadora Suzana Camargo. Durante seu discurso de posse, Haddad afirmou que, uma vez que um grande número de brasileiros deve deixar a pobreza, tendo acesso à Justiça, o Poder Judiciário deve ter um papel especialmente importante nos próximos anos. O presidente do legislativo barretense ressaltou que para a concretização da cidadania o país precisa de um Judiciário célere, previsível e seguro. Sentaram-se à mesa de honra Luiz Antônio Marrey, secretário de Justiça de São Paulo, que representou o governo paulista; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, em nome da Câmara dos Deputados; o deputado estadual Fernando Capez (PSDB); o presidente do TJ-SP, Viana Santos; André Puccinelli (PMDB), governador de Mato Grosso do Sul; o senador Romeu Tuma (PTB-SP); o secretário municipal de Negócios Jurídico de São Paulo e ex-reitor da Universidade Mackenzie, Cláudio Lembo, em nome do prefeito da cidade; e o presidente da secccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso. Estavam presentes à cerimônia a deputada Luciana Costa, o secretário de Governo, Eliazar Ceccon, o juiz de Direito da 2º Vara Cível da Comarca de Barretos, Dr. Carlos Fakiani Macatti, o assessor técnico da Prefeitura, Gilberto Vicente Filho, o presidente da OAB de Barretos, Merhej Najm Neto, o advogado Carlos Roberto de Aquino, entre outras autoridades e representantes de órgãos de juízes e do Ministério Público.