2010-02-25 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Juninho Leite solicita informações sobre reabertura de escolas rurais

O vereador Juninho Leite apresentou requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Educação, se existe estudos visando a reabertura das escolas do Distrito do Brejinho e do Povoado do Prata. O vereador enfatiza no seu pedido, que na zona rural de Barretos existe um grande número de crianças e jovens, que acabam não sendo devidamente alfabetizados, vindo a sofrer duras conseqüências no futuro, principalmente devido as dificuldades das longas distâncias entre as escolas e as suas casas. Com a desativação das escolas existentes no Distrito do Brejinho e no Povoado de Adolfo Pinto pela municipalidade, muitos transtornos e inconvenientes são causados a esta população residente na zona rural. “A reabertura destas escolas seria de grande valia para esses alunos e seus pais, sanando os inconvenientes gerados a essa importante camada da população barretense”, afirmou o vereador Juninho Leite. No requerimento 0127/2010, o vereador pergunta se existem estudos objetivando a reabertura das escolas do Distrito do Brejinho e do Povoado de Adolfo Pinto, como também os prazos previstos.