2010-03-04 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador cobra da Viasa informações sobre qualificação de motoristas

O vereador Juninho Leite, líder do prefeito, apresentou requerimento, onde solicita da empresa Viasa, informações relativas aos motoristas de ônibus que prestam serviço no transporte coletivo. Em Barretos, o serviço de concessão do transporte é através de processo licitatório tendo a empresa Viação Sarri Ltda, como concessionária exclusiva, atendendo toda a demanda do transporte. Contudo, o vereador Juninho Leite, aponta que os referidos serviços prestados pela empresa, as vezes se apresentam com total falta de segurança. “Não é raro encontrar usuários feridos, seja por motivo de arrancada dos ônibus sem a acomodação dos passageiros provocando quedas ou quando não esperam os usuários descerem totalmente dos ônibus e saem com o veículo, deixando a pessoa caída na rua”, afirmou Juninho Leite. Por outro lado, outra falha grave que está ocorrendo e com o excesso de velocidade com os veículos do transporte coletivo percorrem as vias públicas da cidade, colocando em alto risco tanto quem está dentro do ônibus, como quem está fora dele, o que acaba gerando acidentes. O vereador aponta ainda o desrespeito às leis de trânsito, além do despreparo dos motoristas que devem ser educados e estar preparados com cursos especializados. “O intuito é prestar um serviço de qualidade a nossa comunidade, voltado para a segurança de um transporte mais adequado a população barretense”, lembrou o vereador Leite. Com o seu requerimento aprovado, o vereador sugere que seja encaminhado ao prefeito municipal, que solicite da Viação Sarri Ltda, concessionária do Transporte Coletivo, se os motoristas designados para dirigir os ônibus circulares têm curso para exercer a função e se passam por cursos de reciclagem periodicamente. Finalizando o seu pedido, o vereador Juninho Leite, requereu da empresa Viasa, a relação dos nomes desses profissionais juntamente com o comprovante de cada um dos cursos que porventura fizeram.