2010-03-08 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Deputada Luciana Costa recebe título de cidadã benemérita de Barretos

Em sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (05), no plenário da Câmara Municipal, a deputada federal Luciana Costa (PR/SP) recebeu o título de cidadã Benemérita de Barretos. A homenagem foi uma iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Paulo Correa. Em seu discurso, Paulo Correa falou sobre a trajetória da deputada ao longo de sua vida, da amizade com o saudoso deputado Enéas Carneiro até chegar ao Distrito Federal, e ainda destacou os diversos recursos liberados para a cidade de Barretos. “Este é um título importante porque todos conhecem a sua trajetória, o início de sua vida. Sua história é um exemplo para todos aqueles que não têm esperança. Por isso, é com muita alegria que prestamos essa homenagem a uma filha de Barretos. A deputada se destacou por sua coragem, fez muito por sua terra natal, bem como pela região. Nada mais justo que essa homenagem do povo barretense por tudo o que representa para o município”, ressaltou. Bastante emocionada, a parlamentar ressaltou as experiências positivas e vitórias conquistadas ao longo de sua vida. “Diante desses acontecimentos tenho vivido experiências maravilhosas, que mostram a importância de se olhar para frente. Portanto, estou aqui hoje para falar das vitórias, pois a cada momento que vivi tenho um final positivo para dizer. Quero agradecer a homenagem prestada pelo vereador Paulo Correa, a minha mãe, ao meu pai, ao Sr. João Costa e todos que fizeram parte da minha história. Nestes três anos posso dizer que juntos obtivemos conquistas importantes em benefício da população barretense”, disse Luciana Costa destacando ainda que receber o título é uma grande honra e um estímulo de comprometimento com a cidade. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, entre elas o prefeito Emanoel Carvalho, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, Luiz Carlos Anastácio “Paçoca”, os vereadores Paulo Correa, Juninho Leite, Aparecido Cipriano, Dr. Reginaldo da Silva, Guilherme de Ávila e Euripinho, além de familiares, convidados e representantes de algumas entidades como a Fundação LVF (Lugar de Viver Feliz), Serviços de Obras Sociais (SOS), Casa Transitória André Luiz e Lar dos Cegos.