2010-03-09 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova título de Cidadão Honorário de Barretos ao Dr. João Nataniel Souza Vieira

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (08), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Decreto Legislativo N.º 03/10, de autoria do vereador Aparecido Cipriano, que concede o título de Cidadão Honorário de Barretos ao Sr. João Nataniel Souza Vieira. O homenageado é natural da cidade da Prata, Minas Gerais, onde nasceu em 24 de dezembro de 1960, residindo posteriormente em Goiânia e Ribeirão Preto. Em meados de 1995, ao receber uma proposta de emprego Frigorífico Anglo, mudou-se para Barretos, onde conseguiu fazer um grande trabalho na empresa que tinha mudanças constantes na direção, conseguindo com impor o seu estilo de trabalho, consolidando a sua carreira. O administrador João Nataniel Souza Vieira, além de exercer as suas atividades na empresa, assumiu também a presidência do Clube do Frigorífico, onde passou a promover eventos que trouxeram uma boa convivência entre os empregados e suas famílias, além de coordenar a equipe de futebol varzeano e as escolinhas de futebol do clube. Em sua biografia, o vereador Aparecido Cipriano enalteceu que em 1996 Nataniel passou atuar como Perito para cálculos trabalhistas na Vara do Trabalho de Barretos e 10 anos após foi convidado para trabalhar no Grupo Minerva, onde com a sua formatura em Direito, além de atuar no Recursos Humanos passou a coordenar a área jurídico-trabalhista da empresa. Já na área social de Barretos, passou a atuar como Conselheiro no Grêmio Literário e Recreativo e em 2009 foi eleito Conselheiro da UNIFEB, com expressiva votação dos alunos, professores e funcionários. “O Nataniel é um homem simples e empenhado em buscar o melhor para si e para o próximo. No entanto, é merecedor dessa singela homenagem”, destacou Cipriano.