2010-03-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Redução de gastos com pessoal é questionada por vereador

O vereador André Rezek, dentro do seu papel de legislador, apresentou requerimento 192/2010, onde questiona informações, com base na publicação realizada na Folha de Barretos de 29 de janeiro de 2010. Segundo os dados apresentados, no quadro demonstrativo Despesas Totais com Pessoal no 2º quadrimestre o valor foi de R$ 101.111.450,58 milhões e no 3º quadrimestre a despesa foi de R$ 98.154.363,96 milhões, ou seja, houve uma que significativa de R$ 2.957.086,62 milhões referente a despesas com pessoal. “Esse fato é muito estranho, uma vez que no 3º quadrimestre a Prefeitura tem mais uma despesa com pessoal, que é o pagamento do 13º salário a todos os seus funcionários”, afirmou André Rezek. Diante destas informações, o vereador solicitou que o prefeito Emanoel Carvalho, seja oficiado, visando informar alguns questionamentos do vereador. André Rezek pergunta no requerimento quais fatos motivaram essa queda considerável nas despesas com pessoal de um quadrimestre para o outro, pedindo inclusive justificativas, além de cópias de documentos (portarias, decretos, atos administrativos e outros). “É necessário apresentar esses documentos que comprovem o por que dessa diminuição”, afirmou Rezek.