2010-03-12 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Projeto da Cultura da Paz, de autoria do vereador Reginaldo da Silva vai para região

O projeto de lei nº 69 de 29 de maio de 2009, sobre a “Cultura da Paz” de autoria do vereador Dr. Reginaldo da Silva, foi aprovado no ano passado na Câmara Municipal de Barretos, entrou em vigor a partir do dia 1º de janeiro deste ano. Após se tornar realidade nas escolas de Barretos, o projeto está sendo levado para os 19 municípios da 13ª Região Administrativa, com a conquista de recursos. A iniciativa pioneira, começou na cidade de Barretos, desde agosto de 2008, com os alunos do 1º. ano do ensino fundamental das escolas municipais de Barretos, tendo aulas da nova disciplina denominada “Cultura da Paz”, que vai ser introduzida gradualmente na grade curricular. “A inclusão desta matéria representa a materialização de um sonho do professor João Roberto Araújo, que transformou o nosso sonho como educadores, quando compreendemos o alcance e a profundidade de seu teor”, afirmou Dr. Reginaldo da Silva.