2010-03-15 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Palinkas e Regorius são os dois novos cidadãos barretenses

A cidade de Barretos ganhou dois novos ilustres cidadãos, na noite de sexta-feira, dia 12, durante sessão solene que aconteceu no Plenário Rui Menezes, na Câmara Municipal. Na oportunidade, o ex-vereador Luiz Umberto de Campos Sarti “Kapetinha”, fez pessoalmente a entrega de dois Títulos de Cidadania, que foram aprovados em 2009, pelo Legislativo. Ocupando a tribuna, Kapetinha fez um discurso falando sobre o currículo de vida dos dois homenageados, mostrando através de fotos um pouco da vida de cada um, inclusive com direito a toque de berrante, por Valdinei Machado, amigo do jornalista Palinkas. Kapetinha entregou pessoalmente os dois títulos, primeiro para o holandês Regorius Langerhorst e logo após para o jornalista Marcelo Palinkas, que é vereador em Ribeirão Preto pelo DEM, mesmo partido do autor do projeto. Com 82 anos de idade, o holandês Regorius Langerhorst, que nasceu em Amsterdã e há 20 anos reside em Barretos, também fez os seus agradecimentos. O fundador da Casa Acolhedora Vovô Antônio afirmou não ser merecedor de tal honraria, mas emocionado agradeceu ao ex-vereador Kapetinha que mostrou toda a sua biografia de vida deste o seu início de carreira. “Não sei onde você conseguiu todos estes detalhes sobre a minha vida. Depois quero uma cópia”, brincou o homenageado Regorius. Para as companheiras de diretoria da Casa Vovô Antônio, foi uma grande lembrança feita por Kapetinha. "Considero seu Regorius como o próprio Vovô Antônio da nossa entidade, pois está sempre presente e brincando com as crianças. É uma homenagem muito justa", afirmou Sirlene Souza, vice-presidente da entidade. Já o jornalista Marcelo Palinkas, agradeceu a homenagem prestada pela Câmara de Barretos. O paulistano que nasceu na Mooca, em São Paulo, falou da sua vida dedicada ao jornalismo e das coberturas da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. “Agradeço imensamente por esta homenagem, principalmente por ser o primeiro título de Cidadão Honorário ao longo de minha carreira. Eu sempre esperava as festas para me mudar para Barretos. Agora, com esta homenagem, estarei fazendo o que puder para ajudar esta minha terra”, afirmou Palinkas.