2010-03-16 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano e Paulo Correa propõem audiência para discutir crescimento do uso de drogas e violência

Os vereadores Aparecido Cipriano e Paulo Correa propuseram um requerimento solicitando um agendamento de uma Audiência Pública que terá o objetivo de discutir o crescimento do uso de Drogas e a Violência em Barretos. Em todo o país, a Lei Federal nº 6.368, de 21 de outubro de 1976, é um das legislações que dispõe sobre algumas medidas de prevenção e repressão ao tráfico ilícito, além do uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determinem dependências físicas ou psíquicas. Contudo, como ocorreu um aumento significativo no consumo, comercialização de drogas e consequentemente na violência, o problema social se agrava em Barretos, tendo um aumento significativo dos furtos e roubos principalmente. “A iniciação aos vícios e às drogas tem atingido tem atingido até as crianças em idade escolar, além dos adolescentes, jovens e adultos”, afirmou Aparecido Cipriano. Preocupados com o aumento da violência em Barretos devido à utilização de entorpecentes, que vem provocando medo na população, os vereadores Paulo Correa e Aparecido Cipriano, acreditam que é necessário uma discussão com a população, através de uma Audiência Pública, com as autoridades envolvidas para que possam emitir as suas opiniões e sugestões para o grave problema social. “Neste requerimento estamos solicitando uma data para a realização desta Audiência Pública”, afirmou Paulo Correa.