2010-03-16 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Roçadura e limpeza geral é pedida por vereador

A existência de um terreno baldio no final da Rua Lincoln de Oliveira Menezes com a Rua Ibraim Mohamed, no Bairro Zequinha Amêndola, vem gerando muitas reclamações devido ao mato existente e lixos jogados no local por moradores daquela região da cidade. De acordo com os moradores, a vegetação tem provocado inconvenientes, entre eles, o surgimento de insetos e animais nocivos, especialmente escorpiões e o mosquito transmissor da dengue. Com o objetivo de buscar uma solução para o problema, o vereador Aparecido Cipriano, apresentou requerimento solicitando a roçadura e limpeza do terreno no final da rua Lincoln de Oliveira Menezes, enaltecendo que os moradores das adjacências reivindicam a adoção de medidas eficazes pela Administração Municipal, para manter o local em condições urbanísticas aceitáveis, já que existem riscos iminente dos munícipes daquele setor contraírem graves doenças. O vereador Aparecido Cipriano, pede no ofício que o prefeito solicite dos departamentos competentes o cumprimento dos dispositivos da Lei nº 2109 de 23 de julho de 1987 – do Código de Posturas do Município, visando proceder a completa roçadura e limpeza do terreno existente, bem como afixando placas no local, com os dizeres: “Proibido Jogar Lixo”, visando manter o bom aspecto urbanístico do bairro Zequinha Amêndola.