2010-03-17 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila sugere implantação de farmácia para atender pacientes que recebem alta da Santa Casa

O vereador Guilherme Ávila pediu através de requerimento se existe possibilidade de implantar uma farmácia municipal para atender os pacientes que recebem alta na Santa Casa, nos finais de semana. O parlamentar lembra que o Governo Federal, através de sua Secretaria da Saúde, distribui verbas aos municípios para a aquisição de remédios e medicamentos, destinada as populações de menor poder aquisitivo. A cidade de Barretos, conta com as farmácias do Postão e Saúde Mental para distribuir os medicamentos, porém só atendem a população de segunda a sexta-feira, não tendo expediente nos finais de semana e feriados, prejudicando os pacientes que venham se adoecer nestes dias em que não é possível obter a medicação para dar continuidade ao tratamento em suas residências. “Por não terem condições de adquirirem os remédios prescritos no Pronto Socorro da Santa Casa, estes pacientes aguardam até segunda-feira para buscar os medicamentos nas farmácias do Postão e Saúde Mental”, afirmou Guilherme Ávila. Diante destas circunstâncias, o vereador Guilherme Ávila está reivindicando a abertura das farmácias, em horários especiais nos fins de semana e feriados, para atender pacientes que recebem alta da Santa Casa. O mesmo requerimento, foi enviado para a provedoria da Santa Casa perguntando se existe possibilidade de implantação desta farmácia.