2010-03-18 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Reginaldo propõe Audiência Pública para discutir implantação do Agrotechpark

Um requerimento proposto pelo vereador Reginaldo da Silva, na sessão de segunda-feira, dia 15, propõe o agendamento de uma Audiência Pública para discutir a instalação do Parque Tecnológico de Barretos, o “Agrotechpark”. O empreendimento que já teve a sua oficialização assinada pelo Secretário do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, será edificado em uma área de 1 milhão de metros quadrados, onde abrigará instituições de pesquisa e uma incubadora de empresas voltadas para o setor do agronegócio. O autor do requerimento, vereador Reginaldo da Silva, enaltece que credenciamento provisório do Parque Tecnológico de Barretos - o Agrotechpark - ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTEC), estimula o desenvolvimento e concede incentivos fiscais para a instalação de empresas inovadoras. “Barretos é o 10º Parque Tecnológico a ser criado no Estado vinculado ao SPTEC e o primeiro no país voltado ao agronegócio no modelo proposto”, lembrou Dr. Reginaldo. Por outro lado, com a oficialização da criação do Agrotechpark será iniciada a fase de definição dos projetos que funcionarão dentro do complexo, que contará com instituições de ensino e pesquisa, laboratórios, empresas privadas incubadas, entidades públicas, sede administrativa, centro de convenções e negócios, além de infraestrutura hoteleira, que estarão concentrados em frente ao Aeroporto Chafei Amsei. “Para levarmos esse importante assunto à população, se faz obrigatório a realização de uma Audiência Pública, com as autoridades envolvidas, onde todos terão a oportunidade de emitir suas imprescindíveis opiniões e sugestões para o projeto”, afirmou Dr. Reginaldo da Silva.