2010-03-19 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa prestigia inaugurações do consultório dentário e lavanderia da Casa Transitória André Luiz

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa, participou na manhã desta sexta-feira (19), das inaugurações da lavanderia e do consultório dentário da Casa Transitória André Luiz. Participaram da solenidade o prefeito Emanoel Carvalho e o deputado estadual Uebe Rezeck. Na oportunidade, Paulo Correa também representou a deputada federal Luciana Costa, ambos do Partido da República. A presidente da entidade, Dagmar Cunha Dorneles, agradeceu o apoio do vereador Paulo Correa, que sempre apoiou incondicionalmente a entidade. “Paulo Correa sempre somou esforços para que a nossa entidade recebesse recursos do Governo Federal. Se não fosse a iniciativa do vereador junto à deputada Luciana Costa não teríamos conseguido tantas verbas. Com certeza, outras inaugurações virão”, disse. Paulo Correia destacou o importante serviço prestado pela Casa Transitória André Luiz e enfatizou o trabalho da prefeitura com relação ao CNES (Cadastro Nacional de Entidades Ligadas a Saúde), que possibilitou que as entidades pudessem receber verbas diretamente em suas contas. “Nós incentivamos as entidades de Barretos a buscarem recursos. Dessa forma, tanto a deputada Luciana Costa como o deputado Valdemar Costa Neto se sensibilizaram e liberaram recursos às entidades assistenciais da cidade”, disse. O ato também marcou a entrega de equipamentos médicos, odontológicos, fisioterápicos, de cozinha, TVs, DVDs, informática e da fábrica de fraldas geriátricas, além de medicamentos. O investimento total é da ordem de R$ 516,5 mil, sendo R$ 496,5 mil de emendas da deputada Luciana e R$ 130 mil do deputado Uebe Rezeck. A fita inaugural da lavanderia foi cortada pela presidente da entidade, além do vereador Paulo Correa e demais autoridades. Também participaram da solenidade a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Célia Rodrigues, a diretora do ERPLAN, Graça Lemos, Ana Ângela Alcântara Castilho, que representou a Vigilância Sanitária do Estado, João de Deus, que representou a Diretoria Regional de Saúde, além da administradora da Casa André Luiz, Milena Camolesi, funcionários e assistidos.