2010-03-22 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Vereador Paulo Correa participa do 5º Fórum Urbano Mundial

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa, representa o Estado de São Paulo no 5º Fórum Urbano Mundial (FUM5), que acontece no Rio de Janeiro. Realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU-Habitat) e Governo Federal do Brasil, o evento acontece pela primeira vez na América Latina, de 22 a 26 de março, na Zona Portuária da capital carioca, com mesas-redondas, eventos de rede, diálogos, capacitações e assembleias. No evento, Paulo Correa vai participar na Mesa Redonda de Parlamentares que contará com a participação de deputados e senadores de todo o mundo. Esse encontro se realizará no FUM5, dia 23, e terá como tema "Mudanças Climáticas e Assentamentos Urbanos". Será uma oportunidade para fazer um balanço das legislações, políticas e leis aprovadas, discutidas, debatidas ou em desenvolvimento nos diversos parlamentos sobre a implementação da Agenda Habitat. Essa mesa contará com palestrantes mundiais já definidos e uma platéia de parlamentares mundiais que poderão fazer aportes ao debate após o fim das apresentações. Entretanto, o vereador barretense Paulo Correa foi indicado como representante do Estado de São Paulo por ter um papel relevante em atividades correlatas ao meio ambiente no âmbito da Câmara Municipal no qual atua. Promovido pela ONU-Habitat, o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, o tema central do FUM5 é "O Direito à Cidade: Unindo o Urbano Dividido". Nesse evento serão discutidos os problemas causados pelo crescimento das cidades e as políticas públicas para tentar saná-los. São esperadas mais de 15 mil pessoas, de 160 países. Para o vereador Paulo Correa, “é um prazer representar o Estado de São Paulo em um evento tão importante onde governos de todo o mundo e sociedades civis de todos os lugares se encontram para debater e propor políticas para conduzir adiante de maneira sustentável e mais justa a crescente urbanização do planeta”, enfatizou.