2010-03-26 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

CONCURSO PÚBLICO – Nota de Esclarecimento

A Câmara Municipal de Barretos vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: 1- O presidente da Câmara Municipal de Barretos, Paulo Correa, decidiu no dia de ontem (25), reconhecer e declarar a nulidade das provas realizadas no dia 21 de março de 2010, relacionadas com o concurso público nº 001/2009, aplicadas pelo Instituto Tecnológico e Científico Roberto Rios (INTEC), da Fundação Educacional de Barretos; 2- A decisão teve por embasamento o fato de que, nos prazos de interposição de recursos com relação à aplicação das provas e das questões dos gabaritos, divulgadas pelo INTEC, houve a apresentação de recursos, alegando e provando que várias questões idênticas às aplicadas nas provas, já eram de conhecimento público, pois estavam dispostas na internet, o que foi apurado pela Comissão do Concurso, que sugeriu a anulação das provas. 3- Houve ainda recursos demonstrando a repetição de questões aplicadas em provas realizadas em horários distintos (períodos da manhã e tarde), maculando o indispensável sigilo que deve nortear os concursos públicos, inclusive com representação ao Ministério Público; Diante da decisão do Legislativo em anular as provas, será oferecido ao INTEC à possibilidade da apresentação de recurso e manifestação, no prazo de 10 dias, atendendo ao postulado do contraditório e da ampla defesa, previstos na Constituição Federal.