2010-04-07 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa manifesta apoio à greve dos professores da Rede Estadual de Ensino

O irrestrito apoio a greve dos professores e demais profissionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo foi manifestado pela Câmara Municipal de Barretos, por meio de um requerimento de apoio apresentado pelo vereador Paulo Correa (PR). Afinal, segundo ele, “está impossível conviver com a violência nas escolas, com as superlotações das salas de aula e com a falta de investimentos em educação”. O vereador ressalta que a greve foi a única alternativa encontrada por esses profissionais para lutarem por seus direitos frente ao descaso do Governo do Estado com a categoria. “Esta classe de profissionais da educação, tão importante para o progresso do país, vem buscando inúmeras tentativas de negociações, mas, infelizmente, não logrando êxitos”, disse. Paulo Correa manifesta-se solidário às demandas de reposição salarial e demais reivindicações, pois “as condições de trabalho e valorização destes profissionais é condição primordial para realização de uma escola pública de qualidade”, ressaltou. Ainda de acordo com ele, a reivindicação dos professores baseia-se na garantia dos empregos, na incorporação das gratificações para efeito de aposentadoria, um plano de carreira justo, contra as reformas do Ensino Médio, concurso público de caráter classificatório, contra a municipalização do ensino e pela luta contra o PLC 1614 (avaliação nacional dos professores).