2010-04-08 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa participa da posse do novo presidente nacional do Partido da República

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa (PR), participou na tarde desta segunda-feira (05), em Brasília, da posse do senador Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes do governo Luiz Inácio Lula da Silva, como novo presidente nacional do Partido da República (PR). A cerimônia aconteceu no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. A escolha de Nascimento foi feita pela Executiva Nacional do PR. Alfredo Nascimento emocionou o público presente com uma homenagem aos principais nomes do passado político da legenda. “Hoje, nossa meta é levar o PR ao crescimento nas próximas eleições, buscando para isto ampliar sua bancada de deputados federais e senadores, no Congresso, e de governadores e deputados estaduais, nos estados”, disse. Para o vereador Paulo Correa, o novo presidente da legenda foi um ótimo administrador dentro do Ministério dos Transportes. "Fiz questão de prestigiar a posse porque o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, tem dispensado uma atenção especial ao Município de Barretos", disse Paulo Correa. Durante a solenidade, lideranças do partido declararam apoio a pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. O novo presidente do partido anunciou que só no mês de junho, quando será realizada a convenção nacional do PR é que será oficializada a coligação em torno da candidatura do PT. A ex-ministra falou da importância de ter o partido como um aliado do governo Lula e disse contar com essa aliança em um futuro governo. "Estamos reafirmando a aliança que ajudou a transformar o Brasil. O Partido da República participou de cada ato que mudou a vida política do nosso país. Conclamamos todos nós para que sigamos juntos, mudando o Brasil”, disse Dilma. Participaram da posse de Nascimento, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, ex-governadores como Anthony Garotinho, Blairo Maggi, além de senadores, deputados, prefeitos e vereadores.