2010-04-13 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Escola João Ferreira Lopes recebe doação de computadores, afirmam parlamentares

A Escola Municipal João Ferreira Lopes, localizada no Bairro Vila Rios, recebeu na manhã de hoje (09), a visita da deputada federal Luciana Costa (PR), acompanhada do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa (PR) e do vereador Dr. Reginaldo da Silva (PR). A parlamentar atendeu ao pedido de Paulo Correa e doou para a Escola Municipal oito computadores que não seriam mais utilizados no Congresso Federal. Segundo a deputada, a Câmara dos Deputados substituiu seus computadores. Os equipamentos dispensados, em bom estado e plenas condições de uso, foram colocados à disposição dos parlamentares para que estes fizessem doações a instituições que necessitassem dos computadores. Desta forma, a parlamentar pôde realizar a doação para a escola. O diretor da escola, Adilson Ventura de Melo, se mostrou muito satisfeito com a iniciativa da deputada federal e também destacou o apoio do vereador Paulo Correa, que não mediu esforços para intermediar o pleito junto à deputada, para que a conquista se tornasse realidade. “Além disso, os equipamentos de informática são ideais para o processo de inclusão digital das crianças. Agradeço o apoio da deputada Luciana Costa e do vereador Paulo Correa”, disse. Para o vereador, quanto maior for o avanço tecnológico melhor será o aprendizado dos alunos, “principalmente por se tratar de uma escola da rede pública municipal”, salientou.