2010-04-14 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila pede cópia do contrato de monitoramento dá área central de Barretos

O vereador Guilherme Ávila, propôs em requerimento enviado ao prefeito, que seja enviado informações relativas ao contrato de monitoramento por câmeras do calçadão e área central de Barretos. Em seu pedido, o parlamentar enaltece que a Associação Comercial e Industrial de Barretos implantou o serviço de monitoramento por câmeras, com o objetivo de proporcionar maior segurança a nossa população. Porém, de acordo com o vereador, o projeto se tornou realidade em virtude de convênio firmado entre a ACIB e a Prefeitura Municipal. “A ACIB ficou responsável pelo pagamento dos profissionais responsáveis pelo monitoramento e a Prefeitura pelo repasse de verbas para a associação”, lembrou o vereador. Contudo, informações dão conta que a Prefeitura não vem cumprindo a sua parte e deve quatro parcelas de 2009 para a ACIB, que vem arcando sozinha com os custos, para que o monitoramento não seja suspenso. No ofício destinado ao chefe do executivo, o vereador Guilherme Ávila, questiona se a Prefeitura não repassou as verbas para a ACIB para pagar o serviço de monitoramento, qual a vigência do contrato firmado, de quem é a responsabilidade de pagamento dos vigias e se a Prefeitura Municipal tem interesse em renovar o contrato.