2010-04-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho batalha por valorização dos condutores escolares

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, requereu ao prefeito municipal informações sobre a possibilidade de realizar uma revisão no Plano de Cargos e Remunerações dos condutores escolares, visando valorizar esta categoria. O pedido vem de encontro, com a recente medida tomada pela Administração Municipal onde procedeu a reestruturação completa do Plano de Carreira, Cargos e Remunerações, corrigindo algumas distorções e falhas existentes anteriormente. Porém, o vereador Euripinho destaca que os servidores do cargo de motorista, lotados no Setor de Suprimentos e Educação não receberam nenhum tipo de valorização. “Estes servidores continuam desprestigiados e desmotivados, apesar de serem concursados e prestarem um serviço de qualidade a toda comunidade, não são valorizados”, lembrou Naben. Outro problema apresentado pelo vereador, são os baixos salários, já que estes profissionais recebem o menor salário base dos condutores escolares da nossa região, comparados com cidades do porte de Barretos. Na região a média de salário varia entre R$ 900,00 a R$ 1.300,00, enquanto na nossa cidade a base salarial é de R$ 727,03, além de não serem pagas as horas extras de forma integral.