2010-04-28 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila cobra calçamento de avenida de acesso no Nova Barretos

O vereador Guilherme Ávila sugeriu através do requerimento 373/2010, a construção de calçadas nas laterais da Alameda Líbano, no bairro Nova Barretos. Em seu pedido, o vereador lembra que alameda é o único acesso ao bairro, com grande fluxo de automóveis, ciclistas e pedestres em todos os horários. O vereador Guilherme Ávila, afirmou que a via pública é dotada de iluminação pública e conta com pavimentação asfáltica, deixando a desejar pela falta de passeios calçados em suas laterais. “O movimento maior é no final da tarde, quando os moradores estão voltando do trabalho e os jovens dirigindo-se aos estabelecimentos de ensino. A falta dos passeios calçados na Alameda Líbano, prejudica principalmente os idosos, crianças e gestantes, pois os mesmos são obrigados a transitar pelo leito carroçável da via pública, sofrendo o risco iminente de atropelamento”, destacou Ávila. Apontando que medidas urgentes necessitam ser tomadas, o vereador pediu o encaminhamento para o prefeito, visando solicitar o fiel cumprimento dos dispositivos da Lei n.º 2109, de 23 de julho de 1987, - Código de Posturas do Município para proporcionar um melhor aspecto urbanístico ao local, além de conforto e segurança aos transeuntes.