2010-04-28 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa cobra da Administração a contratação de mais estagiários

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Correa (PR), apresentou requerimento no último dia 19, solicitando ao Prefeito Municipal se existe a possibilidade da Administração contratar mais 150 estagiários, passando de 100 para 250, atendendo assim, a grande demanda existente. Segundo o vereador, através do Projeto de Lei n.º 18/09, aprovado por unanimidade, o Poder Executivo ficou autorizado a celebrar convênio com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, visando o desenvolvimento de atividades para promoção da integração ao mercado de trabalho. “O projeto de lei possibilitará a contratação de 100 estagiários, sendo que os de nível universitário terão remuneração de R$ 320 reais mais vale transporte”. Paulo Correa defendeu que em 2005 e 2006, o convênio possibilitava a contratação de 270 estagiários, buscando a identificação de habilidades e talentos pessoais, conectando-os às principais tendências de carreiras ocupacionais. “No momento atual, a quantidade de 100 estagiários não está atendendo o número de solicitações de vagas, pois inúmeros estudantes estão em busca de autoconhecimento para identificar as áreas e ambientes profissionais onde encontrarão as melhores oportunidades para expressarem sua personalidade e conquistar a empregabilidade”, disse Correa.