2010-05-05 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Aldemar Juliano reivindica fiscalização mais intensa do Conselho Tutelar e da Polícia Militar em festas

O vereador suplente, Aldemar Juliano, apresentou o requerimento 399/2010, onde oficia o Conselho Tutelar de Barretos, solicitando uma fiscalização mais rígida, em parceria com a Polícia Militar de evento que acontece neste dia 8 de maio, com consumação livre de bebidas alcóolicas. O pedido do vereador indicou inclusive um evento que vai acontecer em uma estância, com a consumação de bebida já incluída no valor do ingresso. O edil, lembra que de acordo com o inciso II do artigo 81, da Lei Federal nº 8069, de 13 de julho de 1990, (Estatuto da Criança e do Adolescente) é expressamente proibida à venda de bebidas alcóolicas para crianças e aos adolescentes. “O jovem ao iniciar no consumo do álcool, desconhece os riscos iminentes de contrair dependências químicas de efeitos imediatos, que se agravam com o hábito, deixando-se conduzir pelo modismo e irresponsabilidade de alguns adultos”, afirmou Juliano. Outro fator lembrado pelo autor do requerimento é que nestes eventos os jovens consomem o máximo possível de bebidas, com a equívoca idéia de compensar o preço do convite, o que gera graves conseqüências. “Esses eventos devem ser totalmente fiscalizados, para protegermos nossos jovens dos males causados pelo consumo de bebidas alcoólicas e drogas, em ambientes onde tudo é permitido em nome da liberdade”, questionou Juliano. Já no requerimento 400/2010, Aldemar Juliano, oficia o comandante do 33º Batalhão, onde solicita se é possível intensificar o policiamento na Via das Comitivas, mas precisamente na rotatória Antonio Dal Porto, situada no ponto de confluência da Via das Comitivas “Dr. Roberto Cardoso Alves”, com as Avenidas “Antonio José Junqueira de Azevedo” e “Rio Dalva”, todos os sábados.