2010-05-06 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Kiko pede informações sobre trocas de motoristas no SAMU

O vereador Kiko Miziara está cobrando do prefeito municipal através do requerimento 386/2010, informações relativas aos motoristas de Ambulância do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) que é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O edil, lembra que a Administração Municipal realizou Concurso Público para Cargos de Motoristas de Ambulâncias, para atuarem no SAMU/192, devido à necessidade e grande relevância dos serviços prestados. Contudo, Kiko Miziara recebeu a informação que funcionários de carreira que faziam o transporte de pacientes para cidades vizinhas, estão agora sendo transferidos para atuarem nas ambulâncias do SAMU e os motoristas concursados do SAMU estão sendo designados para realizarem viagens com pacientes. Diante do problema gerado, o vereador apresentou o requerimento, onde solicita informações com o objetivo colaborar para a solução do problema em questão. No oficio, Kiko cobra do chefe do executivo e dos departamentos competentes, se é verídica a informação de que os motoristas que transportam pacientes para as cidades da região estão no SAMU e os motoristas de viagens estão no atendimento 192. Se confirmada a informação, porque ocorreu a troca e se existe diferença de salários.