2010-05-06 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio quer lista de instituições que estão recebendo subvenções da Prefeitura

O vereador Leandro Anastácio quer saber da atual administração quais as instituições ou projetos que estão recebendo recursos provenientes de subvenções sociais, na cidade de Barretos. Em sua argumentação, o vereador lembra que na planilha das despesas do município são lançadas subvenções sociais como “outras despesas correntes”, sendo o valor concedido de R$4.492.642,52 até o mês de julho de 2009. De acordo com Leandro, na planilha de despesas não se subdivide no item Subvenções Sociais. Já os valores do ensino fundamental e infantil que recebem subvenções sociais, nos demonstrativo dos recursos aplicados na educação no primeiro trimestre, foram R$321.662,78 e R$132,077,28 respectivamente. “É de fundamental importância os esclarecimentos sobre os atos administrativos tomados, para preservar a própria Administração e seus administrados”, afirmou Anastácio. Na solicitação destinada ao chefe do executivo, o vereador pede relação de instituições ou projetos que estão recebendo as subvenções sociais, o período e valor das verbas e ainda pede detalhes sobre os repasses através da planilha de lançamentos.