2010-05-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereadores prestigiam aula inaugural do Projovem

Com as dependências do Berrantão lotada, aconteceu na noite de sexta-feira, dia 7, a aula inaugural do Pró-Jovem, com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado federal Paulo Pereira da Silva, “Paulinho da Força”, o deputado estadual, major Olimpio Gomes e lideranças de Barretos e região, como o prefeito Emanoel Carvalho e os vereadores Leandro Anastácio, Paulo Correa, Juninho Leite e Olimpio Jorge Naben. Após vários discursos, enaltecendo os investimentos do Projovem em Barretos, da ordem de 3 milhões de reais, provenientes de recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, foi firmada a parceria entre a Prefeitura de Barretos e Ministério do Trabalho, graças ao empenho do deputado Paulinho e o vereador Leandro Anastácio. “Este foi uma luta nossa, junto ao deputado Paulinho da Força, para que estes cursos que estão disponíveis para os jovens se tornasse realidade”, enalteceu Leandro. O Projovem Barretos é o melhor caminho para o emprego estará oferecendo uma ajuda de custo e vale transporte, dando uma opção para os jovens na faixa etária de 18 aos 29 anos de entrar no mercado de trabalho em Barretos e na região. Durante seis meses, os jovens estarão frequentando os cursos de Administração, Comunicação e Marketing Social, Turismo e Hospitalidade, Serviços Pessoais (Beleza e Estética), Alimentação, Serviços Domésticos, Construção e Reparos. Os cursos terão duração de 24 semanas e o início previsto para o dia 24 de maio. O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Correa, em nome do legislativo, disse que esta é uma grande oportunidade para os jovens que estão sempre em busca de uma vaga no mercado de trabalho. “Nós somos muito procurados por jovens que sonham em conseguir o primeiro emprego e com o projovem é uma capacitação que vai dar esta oportunidade”, afirmou Correa. Ainda existem 400 vagas abertas, os interessados devem fazer a inscrição nesta semana, na sede do Sindicato da Alimentação, na rua 16 e na sede do Acessa São Paulo, na Praça Francisco Barreto.