2010-05-11 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa apresenta requerimento pedindo equiparação salarial para diretores de escolas

O presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Paulo Correa (PR), apresentou requerimento ao Prefeito Municipal onde aponta que no quadro de funcionários da Prefeitura, existem os cargos de Diretor de Escola e Diretor de Escola Infantil, que estão nas faixas salarial de nível 4 e nível 1. “Contudo, as crianças que são atendidas na educação infantil exigem maior atenção e cuidado, se expondo aos perigos constantes de acidentes”. Segundo o vereador Paulo Correa, autor do requerimento, os cargos de Diretor de Escola e Diretor de Escola Infantil são semelhantes e a diferença de vencimentos gera uma grande insatisfação aos profissionais que militam na educação. “A diferença salarial não se justifica, ambos são tarefas que exigem dedicação, amor ao próximo e profissionalismo acima de tudo”, afirmou Correa. No oficio encaminhado ao prefeito, Paulo Correa pergunta se já está em elaboração a equiparação salarial do cargo de Diretor de Escola de Educação Infantil com o cargo de Diretor de Escola, questionando para quando será feita a revisão, além de medidas paliativas que serão tomadas para sanar este problema.