2010-05-12 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio acompanha assinatura de recursos para a Santa Casa de Barretos

O vereador Leandro Anastácio, participou na tarde de terça-feira, dia 11, na sede da DRS – Departamento Regional de Saúde – da assinatura de convênio no valor de 100 mi reais para a Santa Casa de Barretos. O convênio foi assinado pelo provedor Décio Maruco Júnior e só se tornou realidade após pedido feito pelo vereador ao Deputado Estadual Major Olímpio (PDT-SP). Além do vereador que é diretor social do hospital, esteve presente o Major Carlos Antonio Alves da Silva, da Fundação LVF, que na oportunidade representou legalmente o Major Olimpio. O provedor Décio Maruco Júnior agradeceu o deputado lembrando que os recursos chegam para aliviar as dificuldades da Santa Casa. Segundo Angélica Mimoto, Diretora Substituta da DRS-V os recursos da emenda devem ser liberados para o hospital ainda no mês de maio. Exames Em outro pedido, o vereador Leandro Anastácio, voltou a cobrar a realização com urgência dos exames de alta complexidade, como ressonância magnética, ultrassonografia e outras especialidades. A Prefeitura enviou resposta e agora está questionando o Estado sobre a possibilidade de aumentar os exames que não suprem a capacidade de atendimento da população de Barretos.