2008-11-06 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Rubico Carvalho é Cidadão Emérito de Barretos

A Câmara Municipal de Barretos entregou na noite de ontem (5), o Título de Cidadão Emérito ao fazendeiro Rubens de Andrade Carvalho que, na oportunidade foi representado pelo filho Antônio José Prata Carvalho. Rubico Carvalho, como é conhecido, nasceu na cidade do Prata – MG, distante 120 Km de Uberaba, em 4 de maio de 1917. Rubico Carvalho é casado com Joana Neli Prata Carvalho com quem tem seis filhos, vinte netos e cinco bisnetos. A história da família Carvalho na criação de Zebu é antiga, sendo os pioneiros na importação de gados vindos da Índia. Rubico Carvalho veio para Barretos em 1948 e, permanece até hoje na famosa Fazenda Brumado. O fazendeiro revolucionou a pecuária brasileira e a criação de gado Nelore em todo o Mundo. A fazenda Brumado foi a pioneira na introdução, difusão e criação da raça Brahman no Brasil, sempre usando as mais modernas tecnologias de melhoramento animal, como a inseminação artificial desde 1968, transferência de embriões desde 1980 e, sendo também a primeira do Brasil na técnica de fertilização in vitro, desde 1998. O sangue de animais da fazenda Brumado está presente em grande parte do rebanho brasileiro e em outros países. O autor da homenagem foi o Vereador Otávio Alves Garcia.