2010-06-08 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova título de Cidadã Benemérita de Barretos a Sr.ª Marisa Barbar Cassim

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (07), a Câmara Municipal de Barretos aprovou o Projeto de Decreto Legislativo N.º 06/10, de autoria do vereador Reginaldo da Silva (PR/SP), que concede o título de Cidadã Benemérita de Barretos a SR.ª. Marisa Barbar Cassim. A homenageada é natural da cidade de Barretos, SP, onde nasceu em 16 de setembro de 1947. Marisa é formada em letras neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e doutora em linguística aplicada pela Universidade de Paris III – Sourbonne, França. Marisa atuou em diversas funções públicas como docente e pesquisadora no curso de pós-graduação em Ciência e Tecnologia do IBICT; coordenou a elaboração da Ação Programada da Informação em Ciência e Tecnologia e do Plano Diretor do Instituto; exerceu os cargos de coordenadora das Ciências Humanas e Superintendente das Ciências Humanas e Sociais, atuou na pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação da UFRJ; diretora de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, entre outras. “A essa renomada cidadã, nada mais justo que o diploma de cidadania, por ser motivo de orgulho de toda à sociedade diante de seus numerosos trabalhos e funções públicas exercidas, demonstrando sua importante formação intelectual”, disse o vereador Reginaldo da Silva.