2010-06-08 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Aprovado em primeira votação projeto que permite abertura de bares e restaurantes 24 horas

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (07), a Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar 25/09, do vereador Otávio Alves Garcia (DEM-SP), que altera dispositivo na lei complementar 98/08, que passa a considerar horário especial o período correspondente a domingos e feriados, em qualquer horário, aos sábados, das 12 às 24 horas, e nos dias úteis, das 18 às 6 horas, à exceção para bares, restaurantes, lanchonetes e similares que poderão funcionar 24 horas ininterruptamente. Segundo o autor do projeto, dentro da legalidade, principalmente em não perturbar o sossego de vizinhos, há a necessidade de proporcionar lazer e entretenimento aos turistas, bem como aos moradores, permitindo a abertura, 24 horas ininterruptamente, de restaurantes, bares, lanchonetes e similares, em horário especial. “Dessa forma fortaleceremos o comércio barretense nestes ramos específicos, contribuindo assim para o progresso e desenvolvimento de nossa cidade”, disse Otávio Garcia.