2010-06-09 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Paulo Correa cobra do Governo e DER agilidade na recuperação da ponte sobre o Rio Pardo

Em junho de 2009, a ponte sobre o Rio Pardo, na SP- 373 - rodovia Genoveva de Carvalho Dias, km 135 mais 700, teve a sua estrutura comprometida devido às fortes chuvas que atingiram a cidade de Jaborandi e toda região. Desde o temporal, a ponte localizada na divisa entre os municípios de Jaborandi-Morro Agudo está com o trânsito de veículos interrompido. Com o objetivo de cobrar providências das autoridades, o vereador Paulo Correa (PR), presidente da Câmara Municipal de Barretos, apresentou requerimento endereçado ao Governo do Estado e a Superintendência do DER – Departamento de Estradas e Rodagem, pedindo a regularização dessa ponte o mais breve possível. “A regularização desta obra está em processo muito moroso, fator que está inibindo o progresso e o desenvolvimento da região, principalmente no escoamento da produção agrícola, nos dois sentidos, obrigando os caminhões a fazerem o desvio sobre a ponte do Rio Pardo, na cidade de Viradouro”, afirmou Paulo Correa. Além da produção agrícola, o transporte de pacientes para o Hospital de Câncer de Barretos, vindo das cidades de Orlândia, São Joaquim da Barra, Morro Agudo, Nuporanga e outros municípios, está bastante prejudicado, uma vez que o percurso aumentou em torno de 60 km nesta volta até a ponte de Viradouro. “Além de aumentar a distância, o risco de acidentes é maior, porque a ponte em Viradouro dá passagem a apenas um veículo por vez”, enfatizou Correa. No ofício encaminhado ao Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, o presidente do legislativo barretense, acredita que o governo irá cobrar uma maior agilização da obra junto ao D.E.R – Departamento de Estradas e Rodagem, visando este transtorno o quanto antes.