2010-06-09 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa envia moção de apoio ao Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos federais

Nesta segunda-feira (07), o presidente da Câmara de Barretos, vereador Paulo Correa (PR/SP) enviou uma moção de apoio ao Projeto de Lei nº 6613/2009 – Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores públicos federais às Mesas da Câmara dos Deputados Federais e do Senado Federal e seus líderes partidários, bem como aos Diretores e Conselheiros do SINDIQUINZE, a Federação dos Trabalhadores no Judiciário Federal (FENAJUFE), ao Ministério Público da União e às principais Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. De acordo com o vereador, os servidores públicos federais estão sem reajuste salarial desde dezembro de 2006, tendo o seu poder de compra esvaindo-se ano após ano, deixando de ter o seu direito constitucional garantido. “Esses trabalhadores não têm reajuste anual (DATA BASE) há vários anos, o que está sendo, até, objeto de ações judiciais. Por isso, está tramitando na Câmara dos Deputados o referido Projeto, o qual trata do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos federais e concede reajuste salarial para a categoria”, disse Correa. Paulo Correa manifesta apoio às reivindicações, que, segundo ele, não exorbitam nos direitos garantidos pela constituição cidadã. “Afinal, esses trabalhadores, que dignificam o Poder Judiciário, realizam seus trabalhos com excelência, competência e respeito aos Juízes, Desembargadores, Advogados e toda a população”.