2010-06-10 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Circuito Cultura da Paz percorre cidades da região

Há três anos, a cidade de Barretos, implantou nas escolas do ensino fundamental, a Disciplina da Cultura da Paz, quando o vereador Reginaldo da Silva(PR), ocupava a pasta da Secretaria Municipal de Educação. Além de Barretos, o projeto também se tornou realidade nas cidades de Guaíra, Guaraci e Altair. Através do vereador Reginaldo da Silva, a idéia foi apresentada a deputada federal Luciana Costa (PR), que encampou a idéia e agora está levando a iniciativa as 20 cidades da região, que integram a 13ª região administrativa, graças a uma emenda parlamentar da ordem de 2,1 milhões de reais, que será liberada no mês de julho. Com esta verba, as cidades vão ter a oportunidade de adquirir o material para implantar a disciplina da Cultura da Paz nas escolas e ainda computadores para montar salas de informática, nas unidades de ensino que ainda não contam com este benefício. Por outro lado, o vereador Reginaldo da Silva, juntamente com a deputada federal Luciana Costa, estão levando a idéia às cidades da região, através de vários shows artísticos, dentro do Circuito Cultura da Paz. A programação se estende até o dia 27 de junho, sendo que em Guaíra o evento foi marcado para o dia 10, Colina (dia 11), Barretos (dia 12), Guaraci (dia 13), Colômbia (dia 18), Severínia (dia 19), Vista Alegre do Alto (dia 20), Viradouro (dia 25), Terra Roxa (dia 26) e Bebedouro (dia 27).