2010-06-10 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara Municipal com estande na Semana do Meio Ambiente

Com o objetivo de promover a consciência ambiental, social e econômica na comunidade, acontece de 10 a 12/6, no Rancho do Peãozinho, localizado no Parque do Peão de Barretos, a 1ª Feira do Meio Ambiente, organizada pela VIVART em parceria entre Os Independentes e a UNIFEB. A feira conta com o apoio da Câmara Municipal de Barretos que está com um estande montado no local, onde os visitantes poderão obter informações sobre o desenvolvimento das atividades legislativas com relação à aprovação de normas ambientais. Para o presidente da Câmara, vereador Paulo Correa, ações como essas ajudam a debater questões ambientais e, o mais importante, convocar a sociedade para chamar atenção para os cuidados e preservação do meio ambiente. “Muitas pessoas têm curiosidade de saber como atuamos na defesa da nossa natureza ou como elaboramos leis municipais, por exemplo. Esse estande serve como um canal de comunicação com o público, que tem oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa atuação parlamentar no âmbito ambiental. A população precisa dessa educação ambiental para que todo mundo se interesse, conheça e respeite o meio ambiente”, concluiu Correa.