2010-06-11 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila indica obras para diminuir valetas em cruzamentos

O vereador Guilherme Ávila é autor de uma propositura que sugere a Prefeitura Municipal de Barretos, a viabilidade de realizar em Barretos, uma correção nas valetas existentes nos cruzamentos, devido à profundidade. Segundo o vereador, há alguns anos foram necessárias estas obras para o escoamento de água, porém as valetas apresentam-se com profundidade exagerada, o que vem provocando avarias nos carros, principalmente nos carros que tem carrocerias baixas, próximas ao solo. “Os buracos existentes nas valetas geram acúmulo de água e acabam contribuindo para a proliferação do mosquito da dengue”, afirmou Guilherme. Um dos exemplos desta situação ressaltados pelo vereador, é o cruzamento da rua 34 esquina da avenida 51, no bairro Alvorada, onde é preciso medidas urgentes para fazer a correção do desnivelamento. Outro ponto citado pelo vereador, é entroncamento da rua Santa Maria (antiga Rua 6) com o cruzamento da avenida 47, no Bairro Celina. “Como já foram aprovados alguns requerimentos e a resposta dada foi de que as obras seriam executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de acordo com as possibilidades da pasta, mas até o momento os problemas aqui enfocados continuam sem nenhuma providência plausível adotada pela Administração”, criticou o parlamentar. No requerimento, Guilherme Ávila, pergunta se existe algum projeto funcional dentro das possibilidades do departamento competente ainda para este exercício, objetivando remover ou atenuar as valetas existentes em diversos locais da cidade.