2010-06-15 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila quer instalação de telefone público no Bairro Dr. Paulo Prata

O vereador Guilherme Ávila apresentou propositura solicitando à Telefônica a instalação de um telefone público na avenida João Batista da Rocha com a rua Braulinho Maria Barbosa, nº. 1.151, no Bairro Paulo Prata, em frente à Igreja Cristã Congregação do Brasil. De acordo com Guilherme Ávila a implantação do aparelho telefônico atende reivindicação das pessoas que estão em tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. “O aparelho de telefone público mais próximo fica a 300 metros do local, sendo que muitos pacientes não têm condições de andar essa distância, pois até mesmo para irem ao hospital, que é perto, a ambulância tem que buscá-los”, argumentou Guilherme Ávila. O vereador lembrou que só o fato do bairro abrigar um grande número de moradores já justifica tal benefício, sendo da população não dispõem de outro meio de comunicação. “A falta do orelhão se agrava ainda mais quando há urgência dos pacientes se comunicarem com seus familiares por razões de saúde”, observou. No ofício encaminhado a Telefônica, o vereador além de fazer o pedido de instalação do telefone público, ainda solicitou o apoio do Prefeito Municipal.