2010-06-16 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa quer classes de ensino médio em escola do Zequinha Amêndola

O presidente da Câmara de Barretos, vereador Paulo Correa (PR/SP), solicitou ao Prefeito Municipal, providências junto a Secretaria Municipal de Educação, no sentido de viabilizar classes de Ensino Médio em qualquer unidade escolar do Bairro Zequinha Amêndola ou a construção de um novo estabelecimento de ensino. Segundo o vereador, desde 2006, foram aprovadas inúmeras proposituras solicitando esclarecimentos aos Secretários Estadual e Municipal de Educação, sobre a possibilidade de abertura de classes de Ensino Médio na Escola Municipal Prof. Giuseppe Carnímeo, no Bairro Zequinha Amêndola. “O Coordenador de Ensino do Interior, em resposta ao questionamento, explicou que tal procedimento é de competência da Secretaria Municipal de Educação, o qual eu não concordo, afinal, o ensino médio é de responsabilidade do Estado”, diz Correa. Paulo Correa enfatiza que os moradores do Bairro Zequinha Amêndola, pertencem à classe trabalhadora assalariada, onde para se locomoverem utilizam o sistema de transporte público municipal, sendo que os estudantes que cursam o ensino médio usam os coletivos, ou então, são obrigados a longas caminhadas, até alcançarem a escola mais próxima. “O Bairro Zequinha Amêndola conta com 2.407 residências, portanto, apresenta-se como o setor com o maior número de moradores da cidade. Portanto, essa grande parcela da população, merece mais respeito e atenção das autoridades competentes, principalmente no que se refere a educação”, defende o vereador.