2010-06-17 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho Naben busca informações sobre início da coleta seletiva

O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, é autor do requerimento 559/2010, que solicita informações do executivo sobre a data prevista para o início da coleta seletiva de lixo em Barretos. O edil, enalteceu que estudos e pesquisas realizadas, indicam que 75% do lixo doméstico pode ser reciclável, e que é um processo que proporciona a reciclagem de inúmeros materiais que deixa de polui o meio ambiente. Como Barretos, é uma cidade que vem demonstrando uma atenção especial com as questões ligadas ao Meio Ambiente, onde realiza vários eventos para comemorar o Dia do Meio Ambiente, com parcerias com vários setores, como IIª Congresso Criança Ecológica e a 1ª Feira do Meio. O vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, lembrou que existem duas leis que trabalham essas questões de lixo recicláveis em Barretos. A Lei nº 3.855, de 18 de maio de 2006, dispõe sobre a colocação de recipientes de lixo reciclável, enquanto que a Lei nº 4.261, de 25 de novembro de 2009, autorizou o Poder Executivo a Instituir a Coleta Seletiva de Lixo no Município de Barretos, com o lixo reciclável recolhido será encaminhado às cooperativas e empresas de reciclagem. “A iminente necessidade do Sistema de Coleta Seletiva de Lixo em Barretos tem o intuito de reduzir o volume de lixo da cidade e ao mesmo tempo irá proporcionar o aumento da vida útil do aterro sanitário, redução do uso dos recursos naturais como petróleo e água, geração de empregos diretos e indiretos e melhoria das condições ambientais e de saúde da população”, lembrou Naben. No pedido endereçado ao prefeito, o vereador pergunta para quando está previsto o início das atividades da Coleta Seletiva de lixo em Barretos.