2010-06-21 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

João Nataniel Souza Vieira recebe Título de Cidadão barretense

A Câmara Municipal de Barretos realizou na noite da última sexta-feira (18) uma sessão solene de homenagem ao superintendente de Recursos Humanos do Minerva S.A, João Nataniel Souza Vieira. A solenidade foi prestigiada por autoridades e convidados, além dos familiares, que lotaram as dependências do Legislativo Municipal. A homenagem começou com discurso do vereador Aparecido Cipriano, autor do projeto, que falou sobre a trajetória de vida do homenageado. O ato foi marcado, inclusive, com apresentação de alguns vídeos, entre eles, do goleiro Rafael Santos, do Corinthians. Além disso, amigos e familiares também fizeram questão de deixar as suas mensagens ao mineiro, que nasceu na cidade do Prata e está em Barretos desde 1995. Bastante emocionado, Nataniel ressaltou a emoção em receber o título de cidadania. “Confesso que não é tarefa simples dizer em poucas palavras o que essa homenagem representa na minha vida. É como se passasse um filme de todos os dias em que vivi por aqui. Durante minha carreira de 30 anos de profissão junto ao RH, observei e estudei bastante o comportamento das pessoas, pois nessa função desempenhamos diversos papéis, tais como psicólogo, pai, educador, conselheiro, às vezes padre; é um verdadeiro sacerdócio. Mas, posso afirmar que foi, é, e sempre será um imenso prazer conviver com o fenômeno humano que precisa ser avaliado em suas diversas dimensões no ambiente do trabalho”, disse. Nataniel completa: “Nunca fui obstinado por fama ou posições, sou sim preocupado em passar pela vida e deixar um legado, uma contribuição para as pessoas que convivem comigo. Por isso, após todos esses anos, tenho percebido o real crescimento das pessoas, resultado de muita dedicação tanto das nossas equipes quanto daqueles que receberam as oportunidades oferecidas. Hoje é um dia muito feliz para mim e, diante disso, faço questão de compartilhar o título de cidadão honorário dessa nossa querida Barretos”. O vereador Aparecido Cipriano fez questão de destacar a biografia de Nataniel, no entanto, enalteceu que em 1996 Nataniel passou atuar como Perito para cálculos trabalhistas na Vara do Trabalho de Barretos e, após 10 anos, foi convidado para trabalhar no Grupo Minerva, onde com a sua formatura em Direito, além de atuar no Recursos Humanos passou a coordenar a área jurídico-trabalhista da empresa. Já na área social de Barretos, passou a atuar como Conselheiro no Grêmio Literário e Recreativo e em 2009 foi eleito Conselheiro da UNIFEB, com expressiva votação dos alunos, professores e funcionários. “O Nataniel é um homem simples e empenhado em buscar o melhor para si e para o próximo. Por isso, é merecedor dessa singela homenagem”, destacou Cipriano.