2010-06-22 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Vereadores aprovam título de Cidadão Honorário de Barretos ao Sr. Plínio Boeira de Souza

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (21), a Câmara Municipal de Barretos aprovou Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Dr. Guilherme Ávila (PMDB/SP), que concede o título de Cidadão Honorário de Barretos ao Sr. Plínio Boeira de Souza. Segundo o vereador, Plínio Boeira, nascido e residente na cidade de Vacaria-RS, membro do CTG (Centro de Tradições Gauchas), Porteira do Rio Grande, clube tradicionalíssimo no Estado do Rio Grande do Sul, mantém suas tradições culturais, além disso, é realizador do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria-RS. Guilherme Ávila destaca que, desde 1990, Plínio recebe a delegação de Os Independentes, clube barretense idealizador e organizador da Festa do Peão de Boiadeiro, levando o nome de Barretos a diversas nações. “Na festa tradicional de Vacaria, uma das maiores e mais visitadas do Rio Grande do Sul, divulga não só a festa de Barretos, como também o nome de nossa cidade, através dos nossos símbolos, nossa cultura, vídeos, fotos, música e eventos para milhares de pessoas que visitam o rodeio de Vacaria. Por isso, prestamos-lhe essa homenagem a este homem que leva o nome de Barretos, além da fronteira de nossa cidade”.