2010-06-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Juninho Leite anuncia verba 425 mil para recuperação da estrada do Prata e compra de extratora de suco

O vereador Juninho Leite anunciou na sessão de segunda-feira, dia 21, que esteve participando da assinatura de dois convênios que beneficiam os produtores rurais e a população barretense, na Secretaria Estadual de Agricultura, em São Paulo, acompanhado do prefeito Emanoel Carvalho. No encontro, um assessor da Secretaria de Agricultura, representou o secretário da Agricultura, João Sampaio de Almeida, “Zazo”, onde através de assinatura, foi confirmada a liberação de recursos da ordem de 400 mil reais para a recuperação do estrada de terra que dá acesso ao Distrito do Prata, através do Programa Melhor Caminho. Em seguida, foi assinado também um convênio de 25 mil reais, para aquisição de uma Extratora de Suco que será instalada no almoxarifado da Prefeitura de Barretos. Segundo Juninho Leite, a extratora de suco será utilizada para extrair o suco das frutas (laranja, limão e tangerina) que serão comprados diretamente dos produtores rurais de Barretos e posteriormente será oferecido nas escolas através da merenda escolar. “Essa máquina extratora é de grande valia, pois proporcionará aos pequenos produtores a possibilidade de venda dos seus frutos a Prefeitura. Já as crianças da rede de ensino terão a oportunidade de ter um produto de qualidade, já que se trata de um suco natural”, afirmou Leite. Por outro lado, Juninho Leite destacou que a implantação do Programa Melhor Caminho, atende um anseio antigo da população do Distrito do Prata e se tornou realidade graças a uma luta constante do seu trabalho no legislativo.