2010-06-29 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Câmara aprova Título de Cidadão apresentado pelo vereador Dr. Reginaldo da Silva

A Câmara Municipal de Barretos aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, dia 28, o projeto de Decreto Legislativo nº 14/2010, de autoria do vereador Reginaldo da Silva, que concede Título de Cidadão Honorário de Barretos, a Garabed Kenchian. Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Reginaldo da Silva, apresentou o currículo do homenageado, e agradeceu por todo o empenho dedicado a cidade de Barretos, para a instalação do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Em votação o Título de Cidadão Honorário, foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores e a entrega deverá acontecer em data ainda a ser agendada, podendo ocorrendo durante as inaugurações do prédio do IFSP. Currículo O homenageado possui graduação em Bacharelado em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (1987), graduação em Licenciatura Plena Mecânica pela Universidade Federal de São Carlos (1985), mestrado em Mestrado Em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Doutorado Em Ciências pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Desintegração Nuclear e Radioatividade, atuando principalmente nos seguintes temas: electron-gamma correlation e radioactivity. Experiência em gestão de Instituição de Ensino Superior Federal.