2010-06-29 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Barretos recebe guarda provisória do antigo traçado ferroviário

O prefeito Emanoel Mariano Carvalho (PTB), o presidente da Câmara Municipal, Paulo Correa (PR), o diretor de Administração e Gestão, Eliazar Ceccon, e a advogada da Gestão da União, Dra. Thais Lopes, representando a Superintendente do Patrimônio da União no estado de São Paulo, Evangelina de Almeida Pinho, assinaram na manhã desta terça-feira (29), o termo de autorização de guarda provisória, que faz a União ao Município de Barretos, de uma área de 403.189,00 m², abrangendo o antigo traçado ferroviário, além de seis áreas livres de 81.971,00 m². Também foi transferida para o município uma gleba, localizada no Bairro Nogueira, que compreende 30 moradias e a estação ferroviária. Na oportunidade, a adovagada Dra. Thais Lopes ressaltou que Barretos é uma das primeiras cidades contempladas a ter a regularização fundiária de áreas da extinta Rede Ferroviária Federal. “Hoje, nós estamos assinando o termo de guarda provisória, que é o primeiro passo para a destinação final dessas áreas para o município. Após várias reuniões e reivindicações, o nosso pleito está sendo atendido. Essa foi uma missão e um compromisso que eu e o prefeito Emanoel assumimos. Por isso, através do empenho do deputado Valdemar Costa Neto, a cidade está recebendo esse beneficio. É muito importante a união de forças políticas para beneficiar a população. Com essa conquista, possibilita a concretização para as obras do Passeio da Tradição”, salientou Paulo Correa. O prefeito Emanoel Carvalho, por sua vez, enalteceu o trabalho de várias forças políticas em prol de Barretos. “Quero destacar o trabalho do Eliazar, do Paulo Correa, além da superintendente da SPU e do deputado Valdemar Costa Neto, que, através do trabalho em equipe, resultou em uma grande conquista para a cidade de Barretos”. A adovagada Dra. Thais Lopes ressaltou que Barretos é uma das primeiras cidades contempladas a ter a regularização fundiária de áreas da extinta Rede Ferroviária Federal. Eliazar Ceccon fez questão de parabenizar o trabalho político do prefeito e do vereador Paulo Correa. “Eles estão nessa luta há 5 anos para a concretização dessas transferências de áreas, principalmente, para atender a demanda por habitação de interesse social”, disse.