2008-11-18 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Comendas ‘Chico Barreto’ e ‘Ana Rosa’ serão entregues por Legislatura

Originalmente, a Lei n.º3.939 de 28 de março de 2007, que institui a Comenda ‘Chico Barreto’ e ‘Ana Rosa’, determina a indicação de um nome por ano, totalizando 11, sendo que no final de cada Legislatura chegaria a 44 homenageados. Com o aumento no número de vereadores a quantidade de homenageados por Legislatura passaria para 68. E, para que essa honraria não perca o valor no cenário regional, o Vereador Claudionor Ricci apresentou o Projeto de Lei N.º128/2008, passando a entrega anual das Comendas para entrega por Legislatura, ou seja, de quatro em quatro anos, totalizando 17 homenageados. O que foi acatado por unanimidade. Os vereadores deverão remeter à Presidência da Câmara nomes de personalidades até o dia 30 de março do último ano de cada Legislatura. A Comenda deverá ser concedida pelo Poder Legislativo até o mês de junho do último ano da Legislatura.