2010-07-08 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa cobra fiscalização de ciclistas na área central

O vereador Paulo Correa (PR) cobrou na última sessão ordinária de junho, dia 28, uma maior fiscalização por parte do Departamento Municipal de Trânsito com relação ao trânsito de bicicletas no calçadão e na Praça Francisco Barreto. O pedido do presidente da Câmara objetiva dar uma maior segurança aos transeuntes que acabam sofrendo riscos devido ao trânsito pela área central. Segundo o vereador, a maioria dos ciclistas são jovens e adultos que transitam com as suas bicicletas em áreas proibidas e com velocidade significativa colocando em risco os pedestres, que podem ser atropelados. “Foi o terceiro requerimento elaborado pelos vereadores pedindo medidas da Administração para solucionar o problema”, defende Correa. Fiscalização Após a elaboração do pedido, nesta semana a Polícia Militar, juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito, iniciou as fiscalizações com algumas operações sendo realizadas no calçadão de Barretos e Praça Francisco Barreto. O resultado terminou com a apreensão de várias bicicletas em situação irregular.