2008-11-20 00:00:00
Autor: Rafael Luciano de Lucas

Câmara homenageou três personalidades

Nesta sexta-feira, 21 de novembro, às 20h, a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Sr. Álvaro Fernandes Gomes e ao Sr. Rogério Luis Adolfo Cury; a Srª Aiovani Mendes Santana recebeu o Título de Cidadã Benemérita de Barretos. A Sr. Aiovani Mendes Santana nasceu em Barretos; é licenciada em letras, Português e Inglês e tem pós-graduação pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Barão de Mauá. Realizou vários cursos de extensão universitária: campo relacional da lingüística, linguagem, comunicação e expressão, literatura brasileira, ensino médio em rede e vários outros. Na Unifeb exerceu por três décadas a função de Secretária Executiva do Conselho Diretor. Sua competência profissional foi reconhecida por diversas vezes e em 2007 recebeu a homenagem de “FUNCIONÁRIA DO ANO”. O Professor Álvaro Fernandes Gomes, é filho de imigrantes, graduado em Física Pela Universidade Mackenzie e, Pela Unicamp, tem Mestrado na área de Cosmologia, Doutorado em Óptica Quântica e Pós-Doutorado em Física. É docente da FEB desde 1988, onde também exerceu a coordenação do curso de física. Possui vários trabalhos publicados em revistas internacionais. Foi eleito para o cargo de Diretor Geral Acadêmico para o período de 2007 a 2011 e com a transformação da FEB em Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, foi eleito Reitor para o período de 2008 a 2012. O Sr. Rogério Luis Adolfo Cury nasceu em Itajobi-SP, é advogado, sócio proprietário do Escritório Arutim, Cury & Fenelon Advogados Associados e sócio do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. É professor de Direito Penal e Processual Penal em diversas instituições de ensino nas cidades de Barretos, São Paulo, São José do Rio Preto, Bebedouro, Cuiabá, Goiânia e Brasília. Foi presidente das Comissões “A OAB Vai à Escola” e “Jovem Advogado” na 7ª subseção da OAB-SP. É palestrante em vários estados do Brasil sobre temas de Direito Penal e Processual Penal.