2010-08-11 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Juninho Leite confirma recuperação de pontes ligando Contendas aos distritos do Brejinho e Prata

O vereador Juninho Leite, líder do prefeito, apresentou na sessão ordinária de segunda-feira, dia 9, mais um pouco do seu trabalho em prol da Zona Rural. Através de fotos, o edil mostrou a recuperação de duas pontes que ligam as Contendas ao Distrito do Brejinho e Contendas ao Distrito do Prata, na área rural de Barretos, que foram danificadas em virtude das fortes chuvas que atingiram a região no início deste ano. As pontes que foram recuperadas ficam sobre o córrego Inhumas na ligação Contendas-Prata e Lagoinha e sobre o córrego Rio Velho no acesso Contendas-Brejinho estavam com o trânsito totalmente interditado, o que vinha prejudicando totalmente o escoamento da produção de cana, milho e soja. “Uma das pontes caiu e a outra estava com a estrutura abalada, afetando o transporte agrícola e colocando em risco a população que reside nesta área rural que utiliza diariamente destas vias de locomoção”, afirmou Leite. De acordo com Juninho Leite, as obras só se tornaram realidade graças à parceria mantida com as usinas, onde as empresas fornecem as máquinas e a Prefeitura entra com o material e mão de obra. “Com estas duas pontes, esta é a terceira que nós recuperamos somente neste ano de 2010, graças ao bom relacionamento que mantemos com as usinas”, destacou Nos últimos 5 anos e meio, ao todo foram recuperadas 18 pontes na Zona Rural de Barretos, através desta parceria, quando o vereador, ainda exercia função de manutenção das estradas rurais.