2010-08-12 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa pede informações sobre antecipação de provas para contratação de professores celetistas

O vereador Paulo Correa (PR), presidente da Câmara Municipal de Barretos, está solicitando informações ao prefeito Emanoel Carvalho, através de requerimento, sobre o Processo Seletivo para contratação de professores celetistas. O vereador destaca que, segundo informações, o Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Educação será realizado no mês de setembro de 2010, enquanto que nos anos anteriores as provas aconteciam no final do exercício. Paulo Correa enfatiza que a Câmara Municipal vem realizando concurso público para o preenchimento de cargos, e encontrou ao longo do processo, inúmeros os problemas, em especial com relação à apresentação de questões inéditas durante a realização das provas, que foram sanadas com aplicação de penalidades previstas em lei, assegurando a transparência e a legalidade do procedimento. “Pelo fato de estarmos em um período eleitoral todos os detalhes de um processo seletivo devem ser revistos a fim de evitar que não ocorra qualquer dúvida ou desconfiança e que realmente sejam contratados aqueles que estão melhor capacitados para desenvolverem a tão importante função de professor”, afirma Correa. Diante destas circunstâncias, Paulo Correa solicita algumas informações sobre o processo seletivo para a contratação dos Professores CLT, entre elas, porque as provas serão realizadas em setembro, quando em anos anteriores ocorriam em novembro ou dezembro, qual a empresa responsável pela execução do processo e quais sãos os membros da Secretaria Municipal de Educação, responsáveis pelo Processo Seletivo, que integram a comissão organizadora e fiscalizadora.